universidade lusófona

Notícias

Simpósio: Perception and Action in Soccer: New Insights no WCSS- Coimbra

O Professor Filipe Casanova é o membro organizador do Simpósio: Perception and Action in Soccer: New Insights no WCSS- Coimbra e, também no mesmo evento, será o chair das comunicações orais subordinadas ao tema Percetion and Action.

10º Soccer Experience

O Professor Filipe Casanova irá participar como orador convidado no 10º Soccer Experience, o maior evento científico de Futebol da América do Sul.

Lusófona Sports Talk: A Carreira Dual

Data 28 de março de 2022 (16.00h-17.00h)

Duração 60 minutos

Local Auditório Agostinho da Silva

Convidados Filipa Patão, Sérgio Ramos e João Crisóstomo

Moderador Filipe Casanova

Congresso Mundial de Ciências e Futebol

O Congresso Mundial de Ciências e Futebol vai-se realizar em Coimbra nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2022. O coordenador do NEIF Filipe Casanova estará presente como membro do Conselho Científico.

Ação de Formação “O Guarda-Redes de Futebol- Elevação da sua Performance”

Ação de Formação “O Guarda-Redes de Futebol- Elevação da sua Performance” Ação de Formação creditada pelo IPDJ intitulada “O Guarda-Redes de Futebol- elevação da sua performance” pelo NEIF) decorreu on-line, nos dias 24, 25 e 30 de novembro e 2 de dezembro de 2021, das 20.30H às 23H (total de 10 horas). A ação de formação permitiu aos 128 participantes obter um conhecimento atual e global relativamente à missão do Treinador de Guarda-Redes de Futebol no contexto do jogo atual. Também, possibilitou uma reflexão relativa aos métodos e meios de treino a adotar no sentido de elevar a sua performance desportiva. Os formadores foram: Professor Doutor Filipe Casanova (coordenador do NEIF) e o Mestre Álvaro Miguel Bastos (Treinador de Guarda-redes de Futebol das Seleções Nacionais Femininas).